- Conselho Regional de Serviços Social - 11ª Região

Inscrição e Cadastro

Inscrição

Para iniciar o processo de inscrição, leia atentamente a Resolução CFESS 582/2010 e reúna toda a documentação necessária. Para facilitar o processo, preparamos uma lista de tudo o que você precisará e o passo a passo para solicitar sua inscrição.

1º PASSO: 

Enviar toda a documentação listada abaixo para o CRESS-PR, das seguintes formas:

  • CORREIOS: A documentação deverá ser encaminhada via Correios e direcionada para nossa sede ou seccionais.
  • PRESENCIALMENTE: A documentação pode ser entregue pelo/a solicitante, presencialmente em nossa sede ou seccionais, de preferência com horário previamente agendado. 

Os endereços para envio ou entrega estão na página Contato. Clique aqui para acessar.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO conforme Resolução CFESS nº 582/10: 

Requerimento de Inscrição preenchido e assinado (formulário abaixo); 

  • Requerimento DIP preenchido e assinado (formulário abaixo). 
    OBS.: Assinatura deve ser feita em caneta preta e sem encostar nas linhas (vide modelo abaixo);
  • Diploma de Bacharel em curso de graduação em Serviço Social¹ (frente e verso – CÓPIA AUTENTICADA).
  • OBS.: Em substituição ao Diploma, será admitida Certidão de Colação de Grau²;
  • Duas fotos (3 x 4) recentes (ver o arquivo da qualidade da foto);
  • CPF (frente e verso – CÓPIA AUTENTICADA);
  • RG (frente e verso – CÓPIA AUTENTICADA);
  • Título de Eleitor (frente e verso – CÓPIA AUTENTICADA);
  • Certidão de Casamento ou Averbação de Divórcio (CÓPIA AUTENTICADA);
  • Comprovante de Quitação com o Serviço Militar Obrigatório para o requerente brasileiro do sexo masculino (frente e verso – CÓPIA AUTENTICADA);
  • Comprovante do Tipo Sanguíneo (opcional). 

OBS.: Caso o/a profissional compareça PESSOALMENTE, não é necessária a autenticação em cartório dos documentos, basta levar o original e uma cópia simples. 

 

ATENÇÃO! 

APÓS O ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO, POR CORREIOS OU ENTREGA PRESENCIAL, O CONSELHO ENVIARÁ OS BOLETOS OBRIGATÓRIOS PARA INSCRIÇÃO NO E-MAIL DO/DA SOLICITANTE.


2º PASSO:
 

EFETUAR O PAGAMENTO DOS BOLETOS RECEBIDOS E ENVIAR OS COMPROVANTES POR E-MAIL, ATÉ UM DIA ANTES DA REUNIÃO DE HOMOLOGAÇÃO.

 

PRÓXIMAS REUNIÕES DE HOMOLOGAÇÃO

 

JULHO

12/07 – Reunião de Homologação

26/07 – Reunião de Homologação

 

AGOSTO

09/08 – Reunião de Homologação

23/08 – Reunião de Homologação

 

SETEMBRO

06/09 – Reunião de Homologação

20/09 – Reunião de Homologação

 

OUTUBRO

04/10 – Reunião de Homologação

18/10 – Reunião de Homologação

25/10 – Reunião de Homologação

 

NOVEMBRO

08/11 – Reunião de Homologação

22/11 – Reunião de Homologação

 

DEZEMBRO

06/12 – Reunião de Homologação

20/12 – Reunião de Homologação

 

VALORES PARA SOLICITAÇÃO DA INSCRIÇÃO (conforme Resolução CFESS nº 582/10): 

  • Taxa de inscrição: R$ 24,01 
  • Documento de Identidade Profissional (DIP): R$ 70,62 
  • Anuidade Proporcional (Vide valor na tabela abaixo) 

 

Mês de Inscrição Valor Parcelamento
JANEIRO
R$ 486,00
3x 162,00
FEVEREIRO
R$ 445,50
3x 148,33
MARÇO
R$ 405,00
3x 135,00
ABRIL
R$ 364,50
3x 121,50
MAIO
R$ 324,00
2x 162,00
JUNHO
R$ 283,50
-----
JULHO
R$ 243,00
-----
AGOSTO
R$ 202,50
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SETEMBRO
R$ 162,00
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OUTUBRO
R$ 121,50
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NOVEMBRO
R$ 81,00
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DEZEMBRO
R$ 40,50
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OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: 
  1. O Diploma deve ser oficialmente reconhecido, expedido por estabelecimento de Ensino Superior existente no país, devidamente registrado no órgão competente;
  2. A Certidão de Colação de Grau deve atender aos seguintes requisitos: Documento original, devidamente assinado pelo/a reitor(a)/diretor(a) ou seu/sua representante legal e emitida por Unidade de Ensino, com o Curso de Serviço Social oficialmente reconhecido, no qual conste, obrigatoriamente: Timbre da Unidade de Ensino; data de reconhecimento do Curso de Serviço Social; data da Colação de Grau e nome do bacharel em Serviço Social;
  3. A Certidão de Colação de Grau deverá ser substituída pelo Diploma sob pena de cancelamento do registro, no prazo de um ano, prorrogável por mais um ano.

– A documentação só será analisada pela Comissão de Inscrição e Cadastro se estiver completa, incluindo os comprovantes de pagamentos necessários; 

– Somente após o deferimento do pedido na reunião de Diretoria será fornecido o número de inscrição do/da profissional no Conselho Regional de Serviço Social, quando este/a estará finalmente habilitado/a ao exercício profissional;

– Quando o Documento de Identidade Profissional (DIP) estiver confeccionado, o profissional será comunicado para agendar a retirada pessoalmente na Sede em Curitiba ou Seccionais de Londrina e Cascavel; 

– A inscrição no Conselho habilita o/a Assistente Social ao exercício da profissão e o/a sujeita ao pagamento de anuidades, independentemente de exercer ou não a profissão. 

 

Dúvidas, esclarecimentos e agendamentos: 

CURITIBA

cadastro@cresspr.org.br 

(41) 3232-4725 

 

CASCAVEL

seccionalcascavel@cresspr.org.br 

(45) 3303-4487 

 

LONDRINA

londrina@cresspr.org.br 

Telefone: (43) 3324-1151

 

Arquivos para download: 

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