- Conselho Regional de Serviços Social - 11ª Região

Inscrição e Cadastro

Transferência

A Transferência de Inscrição Principal de um CRESS para outro poderá ser requerida junto ao CRESS de origem ou de destino.  

TRANSFERÊNCIA PARA O CRESS-PR – 11ª REGIÃO 
1º PASSO: 

Enviar toda a documentação listada abaixo para o CRESS-PR, das seguintes formas:

  • CORREIOS: A documentação deverá ser encaminhada via Correios, direcionada à nossa sede ou seccionais. 
  • PRESENCIALMENTE: A documentação pode ser entregue pelo solicitante, presencialmente, em nossa sede ou seccionais, de preferência com horário previamente agendado. 

Os endereços para envio ou entrega estão na página Contato, clique aqui para acessar. 

 

PREFERENCIALMENTE, REALIZAR O ENVIO PARA CURITIBA-PR. 

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA TRANSFERÊNCIA PARA O CRESS-PR, conforme Resolução CFESS nº 582/10: 

 

  • Requerimento de Transferência preenchido e assinado (formulário abaixo); 
  • Requerimento DIP preenchido e assinado (formulário abaixo). 
    OBS.: Assinatura deve ser feita de caneta preta e sem tocar nas linhas (vide modelo abaixo); 
  • Diploma de Bacharel em curso de graduação em Serviço Social¹ (frente e verso) (CÓPIA AUTENTICADA).
    OBS.: Em substituição ao Diploma, será admitida Certidão de Colação de Grau²; 
  • Duas fotos (3 x 4) recentes (ver o arquivo da qualidade da foto); 
  • CPF (frente e verso) (CÓPIA AUTENTICADA); 
  • RG (frente e verso) (CÓPIA AUTENTICADA); 
  • Título de Eleitor (frente e verso) (CÓPIA AUTENTICADA); 
  • Certidão de Casamento ou Averbação de Divórcio (CÓPIA AUTENTICADA);
  • Comprovante de Quitação com o Serviço Militar Obrigatório, para o requerente brasileiro do sexo masculino (frente e verso) (CÓPIA AUTENTICADA); 
  • Comprovante do Tipo Sanguíneo (opcional). 

OBS.: Caso o profissional compareça PESSOALMENTE, não é necessária a autenticação em cartório dos documentos, basta levar o original e uma cópia simples. 

 

ATENÇÃO:  APÓS O ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO POR CORREIOS OU ENTREGA PRESENCIAL, O CONSELHO ENVIARÁ OS BOLETOS OBRIGATÓRIOS PARA INSCRIÇÃO NO E-MAIL DO SOLICITANTE. 

 

2º PASSO: 

EFETUAR O PAGAMENTO DOS BOLETOS RECEBIDOS E ENVIAR OS COMPROVANTES POR E-MAIL ATÉ 1 DIA ANTES DA REUNIÃO DE HOMOLOGAÇÃO. 

 

VALORES PARA SOLICITAÇÃO DA TRANSFERÊNCIA (conforme Resolução CFESS nº 582/10): 

  •  Taxa de inscrição: R$ 24,01 
  • Documento de identidade profissional (DIP): R$ 70,62 

 Arquivos para Download: 

 

TRANSFERÊNCIA DE REGISTRO PARA OUTROS CRESS 

Documentos necessários para Transferência da Inscrição no CRESS, conforme Resolução CFESS nº 582/10: 

  • Requerimento de Transferência de Inscrição preenchido e assinado (formulário abaixo); 
  • Carteira e Cédula de Identidade Profissional e/ou DIP (digitalizado); 
  • 2 fotos 3×4 recentes. 

Arquivos para Download: 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: 

¹ O diploma deve ser oficialmente reconhecido, expedido por estabelecimento de Ensino Superior existente no país, devidamente registrado no órgão competente; 

 ² A Certidão de Colação de Grau deve atender aos seguintes requisitos: Documento original, devidamente assinado pelo reitor/diretor ou seu representante legal e emitida por Unidade de Ensino com o Curso de Serviço Social oficialmente reconhecido, no qual conste obrigatoriamente: Timbre da Unidade de Ensino; data de reconhecimento do Curso de Serviço Social; data da Colação de Grau e nome do bacharel em Serviço Social. 

– A Certidão de Colação de Grau deverá ser substituída pelo Diploma, sob pena de cancelamento do registro, no prazo de 1 ano, prorrogável por mais 1 ano. 

– Existindo débito do interessado para com o CRESS de origem, o profissional deverá regularizar a situação mediante pagamento à vista ou Termo de Confissão de Dívida e Parcelamento, no ato da apresentação do requerimento (Res. CFESS 582/2010 – Art.46). O pedido de transferência somente será deferido mediante comprovação no processo, da quitação ou do parcelamento dos débitos em dia, para com o CRESS de origem (Res. CFESS 582/2010 – Art.46 – parágrafo único). 

– A anuidade passará ser devida ao CRESS de destino a partir do mês seguinte ao protocolo do pedido de transferência (Res. CFESS 582/2010 – Art.47). 

– A documentação só será analisada pela Comissão de Inscrição e Cadastro, se estiver completa, incluindo os comprovantes de pagamentos necessários. 

– Quando o Documento de Identidade Profissional (DIP)
estiver confeccionado, o
profissional será comunicado
para agendar a retirada
pessoalmente na Sede em Curitiba ou Seccionais de
Londrina e Cascavel.

– A Transferência de Inscrição no Conselho habilita o Assistente Social ao exercício da profissão e o sujeita ao pagamento de anuidades, independentemente de exercer ou não a profissão. 

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