- Conselho Regional de Serviços Social - 11ª Região

Inscrição e Cadastro

Responsabilidade Técnica

Para iniciar o Processo de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), leia atentamente a Resolução CFESS 792/2017 e reúna toda a documentação necessária. Para facilitar o processo, preparamos uma lista de tudo o que você precisará e o passo a passo para solicitar a sua ART. 

 

1º PASSO: 

Enviar toda a documentação listada abaixo para o CRESS-PR, das seguintes formas: 

  • CORREIOS: A documentação deverá ser encaminhada via Correios e direcionada a nossa sede ou seccionais. 
  • PRESENCIALMENTE: A documentação pode ser entregue pelo solicitante, presencialmente em nossa sede ou seccionais, de preferência com horário previamente agendado. 

Os endereços para envio ou entrega estão na página Contato, clique aqui para acessar. 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA conforme Resolução CFESS nº 792/17: 
  • Requerimento (modelo abaixo); 
  • Declaração em documento timbrado, firmado pela Instituição e subscrito pelo responsável legal, declarando que a função de Responsável Técnico será exercida pelo/a interessada/o Assistente Social, em que constará a qualificação do/a profissional, horário de trabalho, início das atividades como Responsável Técnico e menção sobre a Responsabilidade Técnica ser sobre a equipe, sobre o setor de Serviço Social ou sobre a totalidade da Instituição. 

IMPORTANTE:  A Anotação de Responsabilidade Técnica será deferida após parecer favorável da COFI (Comissão de Orientação e Fiscalização) e da Comissão de Inscrição e Cadastro. 

 

Arquivos para Download: 

Ir para o topo