INSCRIÇÃO E CADASTRO

Inscrição Secundária

A partir de agora a Inscrição Secundária no CRESS-PR é realizada de forma 100% Virtual.

Confira abaixo como solicitar sua inscrição secundária!

Resolução CFESS 1.014/2022

Art. 7º A inscrição secundária é aquela a que está obrigada/o a/o profissional para exercer a profissão por período superior a 90 dias corridos fora da área de jurisdição do CRESS em que a/o profissional tenha inscrição principal.

Parágrafo ÚnicoAs atividades eventuais que se desenvolvam em tempo inferior a 90 dias corridos por ano, em cada Região, serão consideradas de natureza eventual e, por conseguinte, não sujeitarão a/o assistente social à inscrição secundária. 

1ª ETAPA: 

SEPARE OS DOCUMENTOS ABAIXO E ACESSE O NOSSO SISTEMA DE PRÉ-CADASTRO

  • Requerimento de Inscrição Secundária preenchido e assinado (clique aqui)
  • Requerimento DIP Preenchido e Assinado (clique aqui)
  • Certidão de Inteiro Teor fornecida pelo CRESS onde possui a inscrição principal
  • Diploma de Bacharel em curso de graduação em Serviço Social*.
    OBS.: Em substituição ao Diploma, será admitida Certidão de Colação de Grau*;
  • Duas fotos (3 x 4) recentes (ver o arquivo da qualidade da foto);
  • CPF (frente e verso)
  • RG (frente e verso)
  • Título de Eleitor (frente e verso)
  • Certidão de Casamento ou Averbação de Divórcio (se for o caso)
  • Comprovante de Quitação com o Serviço Militar Obrigatório para o requerente brasileiro do sexo masculino (frente e verso)

OS DOCUMENTOS DEVERÃO ESTAR ESCANEADOS EM ARQUIVOS PDF OU EM FORMATO DE IMAGEM COM BOA QUALIDADE E LEGÍVEIS.

 

2ª ETAPA 

Após o preenchimento de todos os dados e upload dos documentos, será enviado por e-mail dois boletos referente a taxa de inscrição e emissão do DIP. Após realizar os 02 pagamentos, os comprovantes devem ser enviados por e-mail.
 
3ª ETAPA 
Após enviados os comprovantes, a documentação completa será analisada em reunião de homologação (conforme calendário abaixo), e sendo deferida, no dia seguinte a reunião você receberá em seu e-mail uma certidão de regularidade com a aptidão ao exercício profissional.
 

 

VALORES PARA SOLICITAÇÃO DA INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA

  • Taxa de inscrição: R$ 26,44 
  • Documento de Identidade Profissional (DIP): R$ 77,77 
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: 

– A documentação só será analisada pela Comissão de Inscrição e Cadastro se estiver completa, incluindo os comprovantes de pagamentos necessários; 

– Somente após o deferimento do pedido na reunião de Homologação será fornecido o número de inscrição do/da profissional no Conselho Regional de Serviço Social, quando este/a estará finalmente habilitado/a ao exercício profissional;

– Quando o Documento de Identidade Profissional (DIP) estiver confeccionado, o profissional será comunicado para agendar a retirada pessoalmente na Sede em Curitiba ou Seccionais de Londrina e Cascavel; 

 

Dúvidas? 

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