INSCRIÇÃO E CADASTRO

Cancelamento de Inscrição

A partir de agora o Cancelamento do Registro no CRESS-PR é realizado de forma 100% Virtual.

O processo deve ser realizado todo de FORMA ONLINE, através do SERVIÇOS ONLINE.

1ª ETAPA: 

Imprima, preencha e assine o requerimento abaixo e depois digitalize em arquivo PDF ou foto com boa qualidade e legível.

Requerimento de Cancelamento (CLIQUE AQUI)

  

ATENÇÃO:

-Caso tenha alterado o nome em virtude de casamento, divórcio, etc. o profissional deverá encaminhar Certidão de Casamento ou Averbação de Divórcio.

-Caso tenha alterado algum outro dado ou documento, deve ser anexado também no sistema.

 

2ª ETAPA: 

Acesse o sistema de serviços online no link acima e clique em requerimentos > cancelamento de registro e faça o upload do requerimento assinado

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: 

1) Após a homologação do cancelamento, o CRESS enviará ao profissional os boletos da anuidade proporcionais até a data da homologação do cancelamento do pedido; 

2) O deferimento desse pedido só se efetivará se o profissional não estiver respondendo a Processo Ético e/ou Disciplinar; 

3) O cancelamento da inscrição somente será deferido após apresentação de toda a documentação solicitada e parecer da Comissão de Inscrição e Cadastro, após reunião. Caso contrário, o profissional permanecerá inscrito no Conselho, sujeito ao pagamento integral das anuidades enquanto permanecer inscrito. 

 

Arquivos para Download: 

Ir para o topo

COMPARTILHE: