Seccional de Londrina do CRESS-PR realizou duas oficinas para debater o planejamento anual da COFI

A Seccional de Londrina do CRESS-PR (Conselho Regional de Serviço Social – Paraná) realizou, no mês de julho, duas oficinas para debater a produção de documentos profissionais atrelada a reflexão sobre o sigilo profissional, a realização das oficinas faz parte do o planejamento anual de atividades da COFI (Comissão de Orientação e Fiscalização). A primeira oficina foi realizada no dia 06, foi destinada as (os) Assistentes Sociais do Nucress de Apucarana, Maringá e Região Metropolitana de Londrina. E a segunda oficina no dia 20 de julho direcionada aos/às profissionais do Nucress de Ivaiporã, Paranavaí e Cianorte.

De acordo com a Jaqueline Zuin dos Santos, agente fiscal lotada na Seccional de Londrina do CRESS-PR, o tema debatido durante as duas oficinas foi o mesmo: o diálogo sobre a produção de documentos e sigilo profissional, com reflexões realizadas a partir dos marcos normativos da categoria.

“A temática da oficina foi definida a partir das principais demandas que comparecem ao setor de orientação e fiscalização da Seccional de Londrina do CRESS-PR”, acrescenta.

No total, 28 pessoas participaram das duas oficinas. Jaqueline explica que as duas atividades foram realizadas de forma remota, o que permitiu a participação de estudantes e Assistentes Sociais de outras regiões do Paraná e até mesmo de outros Estados, como Rio Grande do Sul, São Paulo, e Rio de Janeiro.

“A realização das oficinas nos possibilitou refletir sobre as normativas à luz do cotidiano de trabalho das/os assistentes sociais, para além do processo de exposição das principais questões que circundam o tema, foi muito rico contar com a participação das assistentes sociais, com provocações e reflexões a partir dos seus espaços de trabalho”, completou.