CRESS-PR realiza Seminário Estadual de Assistência Social em agosto

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-PR) vai realizar, entre os dias 02 e 04 de agosto, o Seminário Estadual de Assistência Social. Com a temática “Em defesa de um SUAS que proteja”, o evento é uma realização da Câmara Temática (CT) de Assistência Social e terá transmissão pelas redes sociais do CRESS-PR das 18h30 às 21h30 e pelo canal oficial no Youtube do conselho.
O objetivo do seminário estadual, além da própria socialização entre profissionais acumulada nos ciclos de debate, é construir estratégias de fortalecimento das pautas coletivas da categoria.
A programação do evento terá a participação de três palestrantes. No primeiro dia (02), a palestra terá como tema o cenário da Política de Assistência Social com ênfase nas particularidades do Estado do Paraná. O debate será coordenado por Jucimeri Silveira. No segundo dia do evento, Denise Colin e Ana Claudia Martins, falam sobre a defesa e a proteção da vigilância socioassistencial. E para concluir o ciclo de palestras, no dia 04 de agosto, Marcia Lopes e Claudiana Tavares vão dar o norte para o debate sobre as (os) Assistentes Sociais enquanto força coletiva na construção da política da Assistência Social.
A coordenadora da CT de Assistência Social, Karla Karine de Maria Luciano afirma que o evento foi pensando com dedicação e compromisso pela CT de Assistência.
“Vivemos um momento de desmontes dessa política que se faz fundamental em nossa sociedade, especialmente neste momento, de agravamento das desigualdades sociais, acirrada pela pandemia, mas também por um governo que adotas ações cada vez mais ineficazes de enfrentamento a essa desigualdade”, completa.
De acordo com Karla, o evento vem ao encontro da necessidade de mobilização da categoria. “É necessário coletivizar a luta em defesa dessa política, e assim fortalecer a todas, todes e todos. É tempo de união entre toda a classe trabalhadora, e nós assistentes sociais temos muito a contribuir nessa luta”, completou