Nucress Cornélio Procópio realiza Roda de Conversa sobre a atuação das (os) Assistentes Sociais na Educação Básica

O Nucress Cornélio Procópio realiza um Roda de Conversa Online com o tema O Trabalho da (o) Assistentes Social nas Redes Públicas de Educação Básica. O evento será no dia 24/03, das 15h às 17 horas, e é destinado para profissionais e estudantes de abrangência do Nucress citado.

O objetivo do evento é atender as expectativas e inquietações das (os) Assistentes Sociais da região em relação à implementação da Lei 13.935/2019 e promover uma reflexão sobre a importância, as atribuições e os desafios da atuação do Serviço Social no campo das redes públicas de atenção básica. A aprovação da Lei 13.935/2019 e as articulações de sua implantação, realizadas pelas instituições representativas das (os) Assistentes Sociais e Psicólogas, apontam avanços na consolidação de um ensino que tenha mais qualidade e que garanta direitos aos alunos.

Embora o Serviço Social tenha um histórico de atuação no campo da Educação, este contexto de implementação da Lei traz novos desafios para a atuação das duas categorias no âmbito das redes de educação básica. Também indicar aumento significativo de profissionais inseridos nestes espaços.
Por conta disso, o CRESS-PR, por meio do Nucress Cornélio Procópio, entende que é necessária a realização da Roda de Conversa para disseminar informações e promover discussões a respeito das atribuições previstas para o trabalho das (dos) Assistentes Sociais nesta área.

Durante o encontro, serão discutidas as atribuições específicas das (os) Assistentes Sociais nas redes públicas de educação básica, tendo como referência os documentos “Subsídios para a Atuação dos AS na Política de Educação” (Conjunto CFESS/CRESS) e outros.

Serviço:

Evento: Roda de Conversa – O Trabalho da (o) Assistente Social nas Redes Públicas de Educação Básica

Realização: Nucress Cornélio Procópio

Data: 24/03/2022

Horário: Das 15h às 17 horas

Faça sua inscrição acessando o link: https://bit.ly/3hCtv9e