CRESS-PR realiza oficinas sobre condições éticas e técnicas para o exercício profissional das (os) Assistentes Sociais

Nos dias 22 e 24 de novembro, o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-PR) realizou as oficinas sobre as Condições éticas e técnicas para o exercício profissional das (os) Assistentes Sociais. O evento foi organizado e realizado por meio da Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI), e teve como ministrantes as agentes fiscais Beatriz dos Santos Pereira de Souza e Érika da Cruz Pereira.

As oficinas contaram com a presença de Assistentes Sociais de Curitiba e região metropolitana, dos Nucress de Ponta Grossa, Cornélio Procópio, Litoral e Telêmaco Borba. A atividade teve como objetivo refletir sobre a Resolução nº 493/2006, que dispõe sobre as condições éticas e técnicas do exercício profissional do assistente social. 

“Entendemos que as oficinas representam espaços para coletivização das orientações construídas pela COFI e pelo Conjunto CFESS/CRESS, que visam o fortalecimento da categoria profissional, e a valorização profissional”, explicou a agente fiscal Erika da Cruz Pereira. 

A COFI agradece a participação de todas (os) profissionais e reafirma o compromisso da realização de mais oficinas dessa natureza no decorrer de 2022.