Nucress Umuarama realiza Roda de Conversa sobre Seguridade Social e os desafios da atuação de Assistentes Sociais

Para instrumentalizar a categoria profissional e incentivar a reflexão, debate e atuação profissional para a defesa da seguridade social ampla, pública e de qualidade no contexto da agenda estratégica da profissão, o Nucress Umuarama realiza, no dia 03/11, a partir das 19:30, uma Roda de Conversa. Com o tema Serviço Social e Seguridade Social: Defesa e desafios contemporâneos, o evento será realizado de forma on-line.

A Roda de Conversa é destinada para Assistentes Sociais e estudantes de Serviço Social da área de abrangência do Nucress Umuarama e também para profissionais e acadêmicos de outras localidades que se interessem pelo assunto. Haverá fala de três Assistentes Sociais, atuantes nas políticas de Assistência Social, Saúde e Previdência. O objetivo é que cada uma das profissionais compartilhe sobre desafios e enfrentamentos na política social de atuação na cena contemporânea.

As convidadas do evento são Caroline Oliveira Bagli, Assistente Social da Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama; Keity Ayumi Akimura, Assistente Social do INSS de Umuarama e Valéria Cristina da Costa, Assistente Social, gerente da Proteção Social Básica da Assistência Social em Maringá. O evento também trará uma palestra com a Assistente Social e docente aposentada da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maria Luiza Rizzotti, que irá fazer uma análise de conjuntura e abordando sobre a defesa da seguridade social enquanto uma das temáticas medulares da agenda estratégica da profissão. Em seguida será realizado um debate.