CRESS-PR se solidariza com o deputado Jean Wyllys e sua família

“Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé! ” (deputado Jean Wyllys)

O CRESS-PR se solidariza com o deputado federal eleito pela terceira vez pelo PSOL do Rio de Janeiro, Jean Wyllys, que vai abrir mão do novo mandato e sairá do Brasil em função das ameaças de morte que vem sofrendo!

O CRESS-PR lamenta o cenário de grande ameaça aos/às defensores/as de direitos humanos, reafirma sua defesa intransigente dos direitos humanos, seu compromisso ético com a liberdade, a justiça social e a construção da democracia.

A onda fascista que se aprofundou no Brasil tem contribuído diretamente para a ampliação das mortes violentas motivadas por ódio, atingindo defensores/as de direitos humanos, a população LGBTI, a população indígena e em situação de rua, as mulheres, a juventude negra e pobre. Todos/as aqueles/as considerados/as fora do padrão hegemônico, os/as que vivenciam as consequências da desigualdade e do desrespeito aos direitos humanos.

O CRESS-PR tem intensificado juntamente com outras entidades e movimentos sua luta e defesa dos direitos e da democracia!

“Ninguém solta a mão de Ninguém”

Leia matéria completa divulgada no jornal Folha de S. Paulo: 

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/01/com-medo-de-ameacas-jean-wyllys-do-psol-desiste-de-mandato-e-deixa-o-brasil.shtml