CRESS-PR e Ministério Público planejam cooperação institucional em defesa dos direitos e do Serviço Social

O Grupo de Trabalho sobre Demandas do Sistema de Justiça e Órgãos de Defesa de Direitos realizou reunião com o subprocurador de justiça Marcos Fowler e o promotor da Coordenadoria de Assessoramento Especializado, Joelson Pereira, para tratativas que visam a formalização de cooperação técnica e institucional entre o Conselho Regional de Serviço Social e Ministério Publico do Paraná.

A ação faz parte do Planejamento do GT para orientação e regulação de demandas devidas e indevidas na relação entre sistema de justiça e politicas sociais. Objetiva, ainda, ações conjuntas na fiscalização de serviços sociais, para a garantia da qualidade dos serviços prestados à população, condições éticas e técnicas de trabalho, e concursos públicos e serviços públicos, considerando as demandas locais regionais.

“O Cress-PR ja atuou de modo cooperado com o MPPR na implementação da Lei Organica de Assistência Social e acompanhamos a atuação importante das assistentes sociais em defesa dos direitos e na qualificação do trabalho técnico. Queremos somar esforços institucionais que fortaleçam direitos, fluxos operacionais e trabalho profissional”, afirmou a conselheira Jucimeri Silveira que compõe o GT.

Participaram ainda da reunião, ocorrida dia 30 de agosto, as assistentes sociais do MPPR Denise Colin e Clarice Metzner; e Roselene Sonda (Lena), que também é assistente social do MP, representou o GT do Cress-PR, juntamente com a conselheira Jucimeri. A agente fiscal Vanessa Rocha participou da reunião pelo Serviço de Orientação e Fiscalização do Cress-PR.

A cooperação está em fase de formalização para o início da cooperação e da ação conjunta, visando a qualificação de demandas e fluxos entre sistema de justiça e politicas sociais, e a defesa dos direitos e da qualidade dos serviços sociais e profissionais prestados à população.