Confira o andamento do curso Ética em Movimento em Francisco Beltrão

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná, do Câmpus Francisco Beltrão, divulgou em seu site e jornal impresso uma matéria sobre o curso Ética em Movimento. O curso começou no dia 20 de julho, indo até 10 de agosto, na UTFPR do município.

Confira a notícia completa abaixo:

Assistentes sociais da região reúnem-se na UTFPR de Beltrão

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Câmpus Francisco Beltrão, sediou no sábado (20) a edição do Curso Ética em Movimento promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social, CRESS-PR, para os profissionais assistentes sociais da região de Francisco Beltrão e Pato Branco. 51 profissionais inscreveram-se. O evento terá continuidade com mais quatro módulos e segue até agosto.

O Curso tem como objetivo proporcionar para os assistentes atualização profissional e reflexão ética levando em consideração o agravamento dos problemas sociais, como desigualdade social e pobreza.

Segundo o assistente social da UTFPR e conselheiro do CRESS-PR, Kleber Durat, “é importante manter o diálogo e aproximação dos profissionais assistentes sociais da região, a fim de compreender as estratégias de trabalho e os limites da profissão, frente as diversas políticas públicas em que os assistentes sociais atuam”, concluiu o organizador do curso na região.

Os próximos módulos irão discutir a ética e sociedade, ética e práxis profissional, ética e instrumentos processuais e ética e direitos humanos.

*Fonte: UTFPR