Fórum Regional COFIs

As Comissões de Orientação e Fiscalização da Regional Sul dos Conselhos Regionais de Serviço Social se reunirão em Curitiba no próximo dia 26, um dia antes do Encontro Descentralizado da Região Sul.

Durante o Fórum Regional das COFIs cada conselho fará a exposição dos seus principais temas, assim como discutirão as resoluções do CFESS 590 (que regulamenta o procedimento de aplicação de multas pelos CRESS, por descumprimento da lei 8662/93) e a 588 (que revoga o inciso do artigo 28 da Consolidação das Resoluções do CFESS nº 582/2010 reordenando tal disposição, para que passe a vigorar na forma da presente Resolução).

Está também em pauta a discussão a respeito da formação profissional tendo em vista a relação com as Unidades de Formação Acadêmicas e o debate sobre as estratégias para a efetivação das 30 horas. Com relação a este último tema, o CRESS/PR disponibilizou recentemente em seu site carta em que esclarece as ações que tem tomado para a implementação da Lei 12.317 no Paraná.

O Fórum das COFIs ocorrerá na sede do CRESS/PR iniciando a partir das 13:30.

Programação – FÓRUM REGIONAL COFI’s:
Dia: 26/07/12

Horário: 13h30m às 18hs

Local: CRESS/PR

Mesa de Abertura com duração de 20 a 30 minutos para que sejam feitas as apresentações e que cada CRESS exponha seus principais temas;

Discussão das Resoluções 590 e 588;

Questões relativas à formação profissional tendo em vista a relação com as UFAS (implantação do credenciamento online, etc.);

Encaminhamentos da COFI para o descentralizado;

Debate e socialização de estratégias na efetivação das 30 horas (questão do CREFITO e demais ações)

Veja também:

CRESS/PR sedia Encontro Descentralizado da Região Sul