Cerca de 10 mil Servidores Públicos Federais marcham em Brasília

Foto: SINASEFE-IFSul

Na manhã desta quarta-feira, 18 de julho, as entidades sindicais e apoiadoras dos direitos da classe trabalhadora promoveram uma marcha dos/as servidores/as públicos federais, que ocorreu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). A marcha é mais uma estratégia de luta e resistência contra a negativa do governo federal brasileiro em atender às reivindicações dos/as docentes e técnicos/as administrativos/as de universidades federais e institutos federais, além de servidores/as públicos/as de vários órgãos.

OS/as trabalhadores pretendem aumentar o número de pessoas que estão acampadas  em vigília na frente do Ministério da Educação e do Planejamento. O objetivo é buscar pressionar o governo federal, para atender os pontos reivindicados pela categoria. Os participantes pretendem ficar acampados até o dia 20. Está marcada também para o dia 19 a grande plenária dos servidores públicos federais.

O CRESS/PR, em consonância com o CFESS conclama os/as assistentes sociais a apoiarem o movimento grevista que trava uma batalha pelos direitos da classe trabalhadora em várias instituições públicas. Em seu site, o CFESS manifestou apoio aos/às docentes, servidores/as e técnicos administrativos das universidades federais e dos institutos federais em todo o Brasil, bem como aos/às servidores/as públicos/as federais em greve, entendendo o movimento grevista como uma ação legítima, justa e necessária na construção de uma sociedade igualitária e emancipada.

O CRESS/PR se solidariza com a luta destes/as trabalhadores/as, na defesa da educação pública e de qualidade, como etapa fundamental para a construção de uma sociedade mais justa.

* Com informações do site do CFESS