CRESS solicita adesão da categoria para abaixo assinado por direitos humanos nos conflitos fundiários

O CRESS/PR vem solicitar a adesão da categoria ao abaixo assinado em defesa da mudança do procedimento legal das reintegrações de posse e das ações possessórias no caso de litígios coletivos pela posse dos imóveis urbanos e rurais.

Milhares de famílias estão sendo ameaçadas de despejo por medidas liminares em todo o Brasil. Está em discussão o projeto de Lei nº 8046/2010n que irá alterar o Código de Processo Civil. Este código regulamenta os procedimentos que o Juiz e demais poderes públicos devem adotar nos casos de conflitos fundiários. A regra geral atual são as ordens liminares de reintegração de posse imediata, com o uso de força policial, nas áreas ocupadas para fins moradias e reforma agrária por famílias de baixa renda.

A alteração do Código do Processo Civil é necessária e urgente para garantia dos Direitos Humanos e da Fundação Social da Propriedade. As emendas defendidas na nova lei propõem mecanismos de prevenção e mediação dos conflitos fundiários rurais e urbanos como as audiências com famílias afetadas, a participação do Ministério Público e da Defensoria Pública, obrigando o judiciário a verificar o cumprimento da função social da propriedade.

O abaixo assinado faz parte de campanha do Fórum Nacional da Reforma Urbana  – por um Código de Processo Civil que respeite os Direitos Humanos

O CRESS/PR disponibiliza a ficha para preenchimento do abaixo assinado somente até o dia 31/05, em sua sede localizado na rua Monsenhor Celso, 154, 13º andar, Centro, Curitiba-Pr (Não é possível fazer assinaturas on line).

Com informações do site terradedireitos.org.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.