Vem aí: 5º Congresso Paranaense de Assistentes Sociais – de 11 a 14 de outubro

O site oficial do Congresso já está no ar. Assistentes Sociais e estudantes poderão inscrever trabalhos a partir de 1 de junho

Com o tema O Trabalho do Assistente Social: Conquistar, Consolidar e Resistir na Luta por Direitos, o CRESS/PR anuncia para 11 a 14 de outubro de 2012 o V Congresso Paranaense de Assistentes Sociais (V CPAS). O Congresso será realizado na cidade de Foz do Iguaçu e sua programação contará com conferências e mesas de debate, plenárias simultâneas, sessões de apresentações de trabalho e  fora dela, oficinas de instrumentalização do exercício profissional.

Estes debates contarão com a presença de   nomes de expressão nacional da categoria profissional e de outras áreas importantes para o subsídio de nossos debates.

O CPAS é um evento de natureza formativa e política, realizado a cada três anos e que reúne centenas de profissionais e estudantes do Serviço Social. A expectativa é que conforme as últimas edições haja uma participação de cerca de 1.000 profissionais e estudantes.

A proposta do V CPAS é promover debates com a categoria e oportunizar a construção coletiva de estratégias para o fortalecimento das lutas sociais que compõem a atuação profissional.  Neste ano de 2012 o tema “O Trabalho do Assistente Social: Conquistar, Consolidar e Resistir na Luta por Direitos” foi escolhido para expressar a tarefa política de atuação nas diversas expressões da questão  social. Segundo a presidenta do CRESS/PR, Maria Izabel Scheidt Pires, “o congresso paranaense tem a importância de mobilizar assistentes sociais de todo o estado e fora dele, muitos  já inseridos neste contexto de luta para, a partir das experiências destes/as assistentes sociais, debater e reconstruir estratégias para a consolidação de conquistas e colocação de novas pautas a serem trabalhadas”.

Maria Izabel explica que o CPAS terá espaço não apenas para trabalhos acadêmicos e científicos, mas que valorizará a apresentação de experiências de práticas profissionais nos espaços sócio-ocupacionais de atuação dos/as assistentes sociais. A presidenta ressalta também que além do caráter político, o congresso cumpre a função de formação continuada e lembra que em 2012 haverá uma série de palestrantes de renome no meio do Serviço Social.

O site oficial do evento – www.cpas2012.com.br – já está no ar e traz a programação prévia do congresso. Durantes os próximos meses o site será constantemente atualizado, apresentando a programação definitiva, notícias e os trabalhos que serão apresentados.

Profissionais e estudantes poderão inscrever seus trabalhos – Relato de experiência profissional ou Artigo científico – na modalidade oral ou pôster.  As inscrições deverão ser feitas pelo site do evento, no menu “Inscrições” entre 1 de junho e 15 de julho de 2012. Para conferir as normas para inscrição de trabalhos clique aqui.

Acompanhe novidades sobre o V CPAS no site do CRESS/PR e no site www.cpas2012.com.br

Confira também:

Carta de Apresentação do Congresso

Site oficial do Congresso: www.cpas2012.com.br