Cfess defende o Fim do Fator Previdenciário

materia_frpO Cfess publicou mais um CFESS Manifesta, desta vez defendendo o fim do Fator Previdenciário.

De acordo com o comunicado do Conselho, trabalhadores (as) de todo o país correm o risco de terem seus direitos desrespeitados mais uma vez: o Governo Federal poderá vetar esta semana o fim do Fator Previdenciário (FRP), criado para retardar a aposentadoria.

O projeto que propõe o fim do FRP foi aprovado pela Câmara e pelo Senado, mas segundo divulgado pela mídia nacional, não deve ser aprovado pelo presidente Lula, que deverá vetar também o reajuste de 7,77% para aposentados que recebem benefícios acima de um salário mínimo.

Por esse motivo, o Cfess vem a público defender a extinção do Fator Previdenciário e conclamar as forças progressistas a pressionarem o presidente Lula a sancionar o PLV 02/10 que derruba o FRP, e conceder o reajuste para os aposentados.

“O Serviço Social brasileiro defende uma proposta de seguridade social universal, com financiamento redistributivo que onere o capital e não os trabalhadores”, afirma o manifesto do Cfess.

Leia na íntegra o CFESS Manifesta pelo fim do Fator Previdenciário