CRESS/PR e CFESS adotam e apóiam Manual de Comunicação LGBT

ManualLGBT copyUm manual para a comunicação mais correta e respeitosa a respeito da identidade de gênero e a orientação e expressão sexual foi lançado pela ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, sendo adotado e apoiado pelos Conselhos Federal e Regionais de Serviço Social.

Desde 2006, quando o CFESS e os CRESS lançaram a campanha pela liberdade de orientação e expressão sexual, em parceria com as entidades políticas LGBT, suas demandas têm sido acompanhadas e os conselhos têm apoiado ações que contribuam para superar preconceitos e violações de direitos.

O Manual de Comunicação LGBT vai de encontro com a Resolução 489/2006, que estabelece normas vedando “condutas discriminatórias ou preconceituosas, por orientação e expressão sexual por pessoas do mesmo sexo, no exercício profissional do assistente social”.

O principal objetivo do manual é melhorar a integração da mídia com o movimento pela cidadania LGBT, esclarecendo dúvidas sobre o uso correto de termos e derrubando estereótipos e expressões desrespeitosas.

Faça o download do manual clicando aqui.
Acesse também as versões em inglês e espanhol.