Cress/PR convoca profissionais para resolver pendências de anuidade

O Conselho Regional de Serviço Social (Cress/PR) participou hoje (10) da Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Durante todo o dia, profissionais do Cress estiveram em frente ao Palácio do Iguaçu, em Curitiba, onde atenderam os assistentes sociais com pendências relacionadas à anuidade do Conselho.conciliacao

Da audiência de conciliação participaram representantes e uma assessora jurídica do Cress/PR, além de um Juiz, responsáveis pela realização de 14 acordos. Ao total, foram convocados 35 contribuintes de todo o Estado, mas apenas 40% dos assistentes sociais compareceram para fazer a conciliação.

A primeira tesoureira do Conselho, Leovalda Rodrigues, explica que esta é uma oportunidade para os profissionais que estão com qualquer tipo de pendência conversar e entrar em um acordo, como por exemplo, um parcelamento. “As pessoas que deixaram de vir perderam a oportunidade de uma negociação judicial gratuita. Porém, nós estamos sempre à disposição no Conselho”, explica.

O processo de escolha para a conciliação foi feito de forma aleatória entre os contribuintes com pendência registradas entre os anos de 2003 e 2009, e que ainda não haviam sido convocados para participar de uma conciliação.

A anuidade do Cress/PR é uma contribuição obrigatória a todos os assistentes sociais regularmente inscritos no Conselho. O valor é única fonte de renda da entidade e é utilizado para o cumprimento das ações em defesa do projeto ético-político da categoria. Na prática, as taxas são revertidas para o Cfess e para ações de fiscalização e defesa da qualidade do serviço do assistente social.

conciliacao.jpg2