[Evento] Audiência Pública discute em Curitiba preservação do Aquifero Karst

A Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná promove audiência pública para debater políticas de proteção e preservação do Aqüífero Karst, que possui grande potencial de abastecimento para a Região Metropolitana de Curitiba. A discussão, proposta pela deputada Beti Pavin, será realizada no plenarinho da Assembleia no próximo dia 25, a partir das 8 horas.

Veja a íntegra do ofício enviado pela Comissão:

O Karst ao contrário dos demais aqüíferos, apresenta a característica particular de variação de volume de armazenamento ao longo do tempo. E segundo a SUDERHSA, hoje existem cerca de 115 poços perfurados na área que abrange 12 cidades (Curitiba e Região Metropolitana). Somem-se a isso, a existência de aterros sanitários, construções de alto adensamento e outros, e sua proteção esta ameaçada.

Gostaríamos da confirmação antecipada de sua presença, ou indicação de representante, através dos telefones 7813 – 8072; 3350 – 4088 ou do endereço eletrônico [email protected], para que a coordenação do evento possa tomar as devidas providências protocolares. Agradecemos antecipadamente o empenho e reiteramos votos de elevada estima e consideração.

LUIZ EDUARDO CHEIDA
Presidente da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente