PLC 30 horas: mobilização é retomada

Projeto entra na Ordem do Dia desta terça, 1º de setembro

O PLC 152/2008, que prevê a redução da carga horária de assistentes sociais, entrou na Ordem do Dia pela primeira vez em 19 de junho. Mas no dia 7 de julho ele sofreu um adiamento. Finalmente chega a nova data de votação: terça-feira, 1º de setembro.

Agora são duas matérias de grande interesse do serviço social que se encontram no Plenário do Senado Federal. A expectativa é que o PLC 30 horas não se junte ao PLC 060 (na Ordem do Dia desde 20 de maio) numa espera sem fim pela apreciação dos parlamentares.

Para isso o CFESS convoca assistentes sociais de todo o Brasil a pressionar os senadores pela votação e aprovação imediatas das matérias. Veja a lista de endereços eletrônicos no link abaixo.

O CFESS mantém contato com o gabinete do relator do projeto, senador Flávio Arns (PT-PR). E neste dia 1º de setembro o CFESS irá ao Plenário do Senado Federal acompanhar a sessão deliberativa. Em breve divulgaremos novidades sobre os PLC 152 e 060.

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS
Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta – 2008-2011