SESC/PR disponibiliza bolsas de estudos para estudantes do ensino médio

Estão abertas até o dia 15 de setembro, as inscrições para o processo seletivo do Colégio Sesc São José, em Curitiba. São 300 bolsas integrais para o ensino médio na instituição para alunos de escola pública, que tenham de 12 a 16 ano e sejam ser dependentes de comerciário com renda familiar de até 3 salários mínimos.

De acordo com edital disponibilizado pelo Sesc Paraná, 280 bolsas serão destinadas para estudantes do 1º ano do ensino médio, divididas em 112, 112 e 56 para manhã, tarde e noite respectivamente. Outras 20 bolsas educadicionais são destinadas a estudantes interessados em cursar o 2º ano noturno do ensino médio que poderão ainda participar de cursos profissionalizantes ofertados pelo SENAC.
Os candidatos serão submetidos a duas fases eliminatórias e classificatórias compostas de análise de boletim, e questionário sócio métrico e por último uma prova objetiva de matemática, língua portuguesa, e ainda uma prova de redação a serem realizados no dia 03 de outubro.
As inscrições para o 1º ano devem ser feitas diretamente no Serviço de Atendimento ao Cliente das Unidades de Serviço do Sesc (SAC), em Curitiba. Já os alunos do 2º ano devem procurar a sede do colégio Sesc São José, situado na Praça Rui Barbosa, nº 661.
Conteúdo programáticos e outras informações estão disponíveis no site do Sesc Paraná. Para acessar clique aqui.

Estão abertas até o dia 15 de setembro, as inscrições para o processo seletivo do Colégio Sesc São José, em Curitiba. Estão disponíveis, 300 bolsas integrais para o ensino médio na instituição para alunos de escola pública, que tenham de 12 a 16 anos e sejam ser dependentes de comerciário com renda familiar de até 3 salários mínimos.

De acordo com edital disponibilizado pelo Sesc Paraná, 280 bolsas serão preenchidas por  estudantes do 1º ano do ensino médio, divididas em 112, 112 e 56 para manhã, tarde e noite respectivamente. Outras 20 são destinadas a estudantes interessados em cursar o 2º ano noturno do ensino médio. Estes alunos poderão ainda participar de cursos profissionalizantes ofertados pelo SENAC.

Os candidatos serão submetidos a duas fases eliminatórias e classificatórias. Na primeira delas, haverá análise de boletim e questionário sócio métrico e a segunda, a ser realizado no dia 03 de outubro,  contará com provas de redação e objetiva de matemática e  língua portuguesa.

As inscrições para o 1º ano devem ser feitas diretamente no Serviço de Atendimento ao Cliente das Unidades de Serviço do Sesc (SAC), em Curitiba. Já os alunos do 2º ano devem procurar a sede do colégio Sesc São José, situado na Praça Rui Barbosa, nº 661.  Outras informações e conteúdo programáticos  estão disponíveis no site do Sesc Paraná. Para acessar clique aqui.