CRESS-PR participa de atividade sobre organização política da categoria profissional com estudantes de Serviço Social da UFPR Litoral

O CRESS-PR participou, na última sexta-feira (17), da atividade “Organização política da categoria profissional estágio em Serviço Social”, a convite do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Setor Litoral, em Matinhos.

A iniciativa contou com a participação da presidenta do CRESS-PR, Olegna de Souza Guedes, e das conselheiras Silvana Tumelero e Claudiana Tavares. O objetivo foi dialogar com estudantes concluintes e ingressantes em estágio curricular obrigatório de Serviço Social sobre a organização política e profissional de assistentes sociais e as particularidades do estágio, destacando-se as condições éticas e técnicas de trabalho nos espaços socio-ocupacionais em que são desenvolvidos.

“Essa atividade é importante porque possibilita aos estudantes e futuros profissionais da área de Serviço Social compreender a atuação do CRESS, como são definidas as bandeiras de luta da categoria, identificar os espaços de participação ativa dos profissionais junto ao Conselho, bem como reconhecer aspectos normativos de inscrição, estrutura de fiscalização e orientações éticas, dentre outras dimensões da organização coletiva da categoria”, explica Silvana.

Participaram do encontro aproximadamente 40 pessoas, entre estudantes, professoras/es e profissionais assistentes sociais. As/os participantes puderam expor suas dúvidas, obter orientações e trocar experiências sobre os temas abordados.

O CRESS-PR juntamente com a Comissão de Estágio e Coordenação do Curso de Serviço Social da UFPR promoveram a atividade deste ano e pretendem realizá-la anualmente, buscando ampliar a participação das/dos assistentes sociais e supervisoras/es de campos de estágio.