Coloque na agenda: dia 13 de novembro tem oficina virtual de Comunicação!

O CRESS-PR convida todas/os Assistentes Sociais para participar da oficina A comunicação que temos e a comunicação que queremos: desafios para uma agenda coletiva, que será realizada remotamente no dia 13 de novembro, às 19h, através do canal oficial do CRESS-PR no YouTube.

Essa atividade pretende aprofundar a discussão sobre a comunicação que almejamos no contexto do Serviço Social. Para garantir sua participação, basta fazer a inscrição pelo nosso site, na seção “Próximas Atividades”.

“A comunicação como um direito humano é vital, mas é atualmente dominada por poucas empresas, levantando questões sobre quem acessa quais informações. Por isso, queremos com essa oficina aprimorar a comunicação entre a Comissão de Comunicação, a Gestão, o Conselho e a categoria para melhorar a qualidade da comunicação do Conselho na totalidade, indo além do conteúdo de orientação e fiscalização profissional”, explica o Assistente Social e Conselheiro do CRESS-PR Marcelo Oliveira.

Convidados especiais

Para o encontro, contaremos com a presença de convidadas/os especiais: Leonardo Koury Martins (Brasil de Fato e militante do Mídia Ninja), Dayane Reis (Assessora de Comunicação do CRESS-MG) e Emilly Marques (CFESS) para enriquecer a conversa.

Dayane Reis — CRESS-MG

De acordo com Leonardo, o Serviço Social tem muito para contribuir no diálogo sobre Comunicação no Brasil, pois a profissão tem a comunicação como parte do processo de trabalho, a partir do diálogo sobre a realidade social e os desafios postos para a classe trabalhadora.

“E quem está mais perto da categoria são os CRESS, que tem como função precípua a orientação das e dos assistentes sociais. Nessa perspectiva, pautar a importância do diálogo sobre a comunicação nos CRESS é estratégico, pois hora a autarquia é procurada na ótica do acesso à informação, mas hora ela também contribui no processo de educação continuada. Nesses e em todo momento o ato de comunicar é contínuo e deve ser exercido a partir dos princípios da profissão”, acrescenta o Assistente Social e integrante da coordenação do Fórum Nacional de Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (FNTSUAS).

Leonardo Koury Martins — Brasil de Fato e Minja Ninja

Já Emily destaca que o CFESS-CRESS reconhece a comunicação como um direito humano fundamental para toda a população.

Emilly Marques — CFESS

“Promover o diálogo com Assistentes Sociais sobre o Comunicação é estratégico para nossa atuação profissional, especialmente em nossa dimensão político-pedagógica e na defesa de nossas causas, alinhado com os princípios de nossa Política Nacional de Comunicação, que visa dar visibilidade à nossa profissão e atuação”, completa a Assistente Social e conselheira do CFESS.