CRESS-PR divulga novas datas das eleições dos NUCRESS

O Conselho Regional de Serviço Social da 11ª Região/PR anunciou a realização das eleições para os Núcleos de Base (NUCRESS) para a gestão 2024-2027. A votação acontece até o 16 de novembro de 2023 e pode ser realizada de forma presencial, remota ou híbrida conforme tabela abaixo:

Durante as eleições, é fundamental a presença de representantes das seccionais de Londrina, Cascavel e da Sede Curitiba. Eles/elas terão o papel de mediar a reunião e registrar a ata, que deve ser enviada à sede do CRESS/PR no dia seguinte.

Todos/as Assistentes Sociais têm o direito de votar e se candidatar contanto que estejam com suas obrigações financeiras em dia, incluindo as anuidades. O link para participar das votações online/híbridas serão disponibilizados nos grupos de WhatsApp de cada NUCRESS.

Os/as interessados/as em integrar a coordenação do NUCRESS devem expressar seu interesse através do e-mail [email protected], fornecendo nome completo e número de inscrição no CRESS/PR.

Composição e divulgação de resultados

A coordenação do NUCRESS será composta por, no mínimo, quatro membros/as eleitos/as para um mandato de três anos e serão responsáveis pelas atribuições do NUCRESS. Os/as membros/as atuais podem ser reconduzidos/as, caso haja renovação de pelo menos 30% dos membros.

Os resultados serão anunciados durante uma reunião do Conselho Pleno, e a posse dos novos/as membros/as acontecerá em maio de 2024. Além disso, nos meses de março e abril de 2024, estão programadas atividades de formação e debates para discutir estratégias de atuação junto aos NUCRESS, nas quais os colegiados eleitos serão convocados a participar.

Qualquer questão não abordada em edital será tratada pela Comissão Organizadora.

Confira o edital completo aqui e acompanhe as notícias e atualizações nas redes sociais do CRESS/PR.