Nota de repúdio

O Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (CRESS-PR) vem por meio desta nota manifestar sua profunda solidariedade às vítimas e familiares do ataque ocorrido hoje (19/06) no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (PR).

Nós assistentes sociais estamos em choque diante de tamanha brutalidade e manifestamos o nosso repúdio a qualquer tipo de violência.

Reforçamos nossa expressão de pesar por mais uma perda tão precoce, reafirmando nosso compromisso na defesa dos direitos humanos, da educação de qualidade e da promoção de ambientes seguros e saudáveis nas escolas.

Por isso, ressaltamos a importância de contar com profissionais capacitadas/os, como assistentes sociais e psicólogas/os atuando nas escolas. A presença dessas/es trabalhadoras/es é essencial para promoção de um ambiente seguro e propício ao desenvolvimento integral das/os estudantes, além de contribuir para identificar possíveis questões emocionais, sociais e familiares que afetem a saúde mental das/dos alunos.

Neste momento difícil, colocamo-nos à disposição para apoiar a comunidade escolar de Cambé e cobrar do Estado suporte para lidar com as consequências dos diversos tipos de violência.

Conselho Regional de Serviço Social – CRESS-PR