CRESS-PR debate atuação e normativas da profissão com Assistentes Sociais em Rolândia

Na última quinta-feira (09), a Agente Social da COFI (Comissão Permanente de Orientação e Fiscalização Profissional), do CRESS-PR (Conselho Regional de Serviço Social do Paraná), Jaqueline Zuin, esteve na Prefeitura de Rolândia para uma ação coletiva com as (os) Assistentes Sociais do município. Durante a atividade, Jaqueline e os funcionários municipais dialogaram sobre a atuação das (dos) Assistentes Sociais e aperfeiçoamentos sobre a normativa da profissão.

Além de Jaqueline, representando a Seccional de Londrina do CRESS-PR, e as (os) profissionais de Assistência Social, estiveram presentes na atividade a Secretária de Assistência Social de Rolândia, Michele da Silva, coordenadoras, e diretoras da secretaria.

De acordo com Jaqueline, além de dar detalhes às (aos) Assistentes Sociais da Prefeitura de Rolândia sobre as normativas da profissão, o encontro também teve como objetivo a aproximação em relação a realidade concreta do exercício profissional no município.

“Foi uma oportunidade de dialogar e refletir sobre as leis que regem a profissão, como o Código de Ética e resoluções CFESS. Ações dessa natureza coletivizam as orientações e aproximam o setor de orientação e fiscalização das (dos) profissionais, na direção e reconhecer o CRESS enquanto um serviço público que pode ser acessado pelas/os profissionais de Serviço Social, instituições empregadoras e usuárias/os do atendimento para orientações concernentes ao trabalho da do Assistente Social”, acrescentou Jaqueline.