CRESS-PR convida Assistentes Sociais a participar da Conferência Municipal de Saúde de Curitiba

O CRESS-PR (Conselho Regional de Serviço Social do Paraná) convida a categoria para participar da 15ª Conferência Municipal de Saúde de Curitiba, através das Plenárias que ocorrem entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março de 2023.

Com o tema “O Modelo da Saúde 4.1 para o avanço do SUS”. Essas conferências são organizadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em conformidade com as deliberações do Conselho Municipal da Saúde (CMS).

A primeira plenária, no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, é destinada para as/os usuárias/os do Sistema de Saúde de abrangência municipal. O evento vai acontecer no Auditório do Mercado de Orgânicos, das 18h às 19h30.

A segunda plenária, direcionada para os trabalhadores na área de saúde, está marcada para o dia 1° de março, também no Auditório do Mercado de Orgânicos, das 18h às 19h30.

Já o terceiro evento está programado para o dia 2 de março, direcionado para prestadores e gestores de Saúde da Capital. Diferente das plenárias anteriores, esta será no Auditório C do Sistema Municipal de Saúde, das 14h às 15h.

Com as plenárias realizadas previamente, a 15ª Conferência Municipal de Saúde de Curitiba está marcada para o dia 25 de março. Para participar de qualquer uma das plenárias, basta fazer a inscrição na hora do evento, apresentando um documento de identificação com foto.

Conferência Municipal

Durante a conferência, serão discutidos os avanços do modelo de Saúde 4.1 desenvolvido pela SMS durante a pandemia, que utiliza recursos tecnológicos para melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados aos cidadãos pelo SUS Curitibano. Além disso, a Conferência Municipal irá abordar temas relacionados ao aprimoramento do SUS Curitibano e eleger representantes de usuárias/os, trabalhadoras/es, prestadoras/es de serviços e gestoras/es para participarem da 13ª Conferência Estadual de Saúde do Paraná, que ocorrerá de 23 a 25 de maio. Também será decidida a composição da gestão do Conselho Municipal de Saúde de Curitiba para os próximos quatro anos, de 2024 a 2027.