Nota de Repúdio: Assistente Social agredida em ato político em Palmeira/PR

O Conselho Regional de Serviço Social 11ª Região (CRESS-PR) vem a público manifestar repúdio ao ataque sofrido pela Assistente Social e professora aposentada, Zenilda Baptista Bruginski, na tarde de segunda-feira (24), em Palmeira (PR).

Zenilda foi insultada e agredida pelo proprietário de um estabelecimento comercial, enquanto participava de uma panfletagem em campanha eleitoral pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Zenilda, extremamente atuante na política local, foi candidata a prefeita de Palmeira no ano de 2020. E é inadmissível que tenha seus direitos democráticos atacados.

Infelizmente, agressões em nome dos partidos políticos de extrema direita no Brasil, não são mais a exceção à regra. Quando o próprio candidato prega a agressão e o porte de arma como solução para o País, é notório que seus correligionários achem comum a barbárie destes anos.

O CRESS-PR expressa toda sua solidariedade à Assistente Social atacada no município de Palmeira e a todas as brasileiras e brasileiros que tiveram suas liberdades políticas atacadas durante o período eleitoral de 2022.

A democracia é o bem maior de nosso povo. E a democracia é regada, todos os dias, com a nossa liberdade de expressão em defesa de justiça social. Esta, jamais, pode ser atacada, coagida ou coibida.

O CRESS-PR demanda das autoridades policiais celeridade na investigação deste caso. Que os agressores sejam identificados e respondam por seus atos, no rigor da Lei.