Encontro promovido pela Seccional Cascavel fortalece o debate do exercício da profissão de Assistente Social

Para fortalecer o debate da atuação da (o) Assistente Social, a Seccional Cascavel e a Comissão de Orientação e Fiscalização local realizaram, na última quinta-feira, (14), a segunda edição do Diálogos Seccional Cascavel com a Categoria.

Durante a atividade, as (os) Assistentes Sociais de Campo Mourão, Foz do Iguaçu e Umuarama compartilharam informações sobre o exercício da profissão, as características do CRESS-PR, competências e atribuições legais. Além desses dados, as (os) participantes esclareceram suas dúvidas sobre a inscrição e cadastro junto ao Conselho e como funciona a Política Nacional de Fiscalização (PNF).

Edyane Lima abriu a apresentação destacando o objetivo do encontro e as principais demandas da Seccional. “Esse é o nosso primeiro encontro de 2022, onde apresentaremos as nossas atividades que serão desenvolvidas nesse mês. Atualmente, temos 1.960 profissionais ativas cadastradas na Seccional Cascavel, tivemos um aumento considerável, mesmo com o período da pandemia, isso mostra como é importante esse trabalho e o debate do nosso exercício profissional”, destacou.

De acordo com a Agente Fiscal da Seccional de Cascavel, Paloma Xavier, é essencial que essa mobilização estabeleça o fortalecimento da participação da categoria, nos espaços do conjunto CFESS/CRESS. “Devemos garantir que as nossas ações reafirmem e valorizem as conquistas que a nossa categoria alcançou”, afirmou.

O evento, dividido em três datas, tem como objetivo principal fomentar a participação e o engajamento da categoria profissional nos espaços instituídos no conjunto do CFESS (Conselho Federal de Serviço Social) e CRESS-PR (Conselho Regional de Serviço Social do Paraná).

Ainda neste mês de abril, no dia 28, é a vez dos profissionais do território de Cascavel trocarem informações e experiências. Para o próximo mês, dia 12 de maio, o encontro é destinado às (aos) Assistentes Sociais dos Nucress de Francisco Beltrão, Pato Branco e Toledo.

Os três eventos serão online, via plataforma GoogleMeet, das 19h às 20h30. Os links para inscrição, divididos por data, estão no final desta matéria.

Links para a inscrição dos próximos encontros:

Dia 28/04
Assistentes sociais do território de Cascavel. Para se inscrever, basta acessar este link: Diálogos Seccional Cascavel com a categoria – 2ª. Edição – Território de Cascavel – 28/04/2022 – das 19:00h às 20:30h

Dia 12/05
Assistentes Sociais dos Nucress de Francisco Beltrão, Pato Branco e Toledo. Para se inscrever, é só clicar aqui: Diálogos Seccional Cascavel com a categoria – 2ª. Edição – Pato Branco, Toledo e Francisco Beltrão – 12/05/2022 – das 19:00h às 20:30h