Cress emite nota de pesar pelo falecimento de mais uma assistente social: Miriam Bonissoni Cella

É com profunda tristeza e indignação que informamos o falecimento da assistente social Miriam Bonissoni Cella, 51 anos, coordenadora do CRAS Padre Ulrico e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Francisco Beltrão. 

Miriam era uma profissional atuante na defesa, promoção de direitos e enfrentamento às violências. Contagiava a todos com a sua alegria e carisma, querida pelos amigos, colegas e pessoas da comunidade onde atuava profissionalmente, nos foi tirada hoje de forma tão trágica.

Uma notícia que nos devastou. Profissional da secretaria de assistência social foi vítima de uma das principais formas de violação dos direitos humanos: a violência contra mulher.

A violência contra mulheres atinge-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física. Enfrentar a violência contra as mulheres requer não só uma percepção multidimensional do fenômeno, como também a convicção de que para superá-la é preciso investir no desenvolvimento de políticas que acelerem a redução da desigualdade de gênero.

Nosso luto, nossa luta!