Quinto encontro do curso Questão Urbana e Serviço Social debaterá Gestão Democrática da Cidade

Acontece nesta quarta-feira (30) o quinto encontro do curso Questão Urbana e Serviço Social. Neste módulo, o tema é a Gestão Democrática da Cidade. Com participação de Andrea Braga (CRESS/PRPUC/PR), Mauricléia Alves dos Santos (CFESS), e Mediação: Layliene Kawane. O início da transmissão está marcado para às 17h no canal oficial do CRESS-PR no YouTube. 

Durante o quinto módulo, serão debatidos instrumentos de gestão democrática nos espaços de controle social (institucionalizados) e Fóruns Sociais em defesa do direito à cidade e luta pela reforma urbana.

Nos encontros anteriores, já foram tema de debate: a Política Urbana no Brasil, o Direito à Cidade, Território, territorialização e intersetorialidade na política urbana, e Aspectos jurídico-normativos da Política Urbana. 

Organização

A organização e realização do curso conta com a parceria do Projeto de Extensão Direito à Cidade e Proteção Social do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Paraná (UFPR), do Grupo de estudos Direito à Cidade e Gestão Democrática do curso de Serviço Social e Núcleo de Direitos Humanos da PUC-PR; GTP Questão Urbana, Agrária e Ambiental da ABEPSS e Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO).

Todas as atividades já realizadas até agora estão disponíveis gratuitamente no canal oficial do CRESS-PR no YouTube