Seminário Serviço Social em Defesa das Infâncias, Adolescências e Juventudes começa nesta terça-feira, 03 de novembro

Arte: Rafael Werkema/CFESS

O Seminário Nacional de Serviço Social em Defesa das Infâncias, Adolescências e Juventudes, organizado pelo conjunto CFESS/CRESS-PR, começa nesta quarta-feira, 03/11. O evento é gratuito, on-line e será realizado até dia 06/11. As mesas centrais serão transmitidas pelo Canal no YouTube do CFESS e pela Página no Facebook do CRESS-PR.

Em virtude do tamanho das salas virtuais, as vagas para participar das mesas simultâneas, que serão transmitidas pelo Zoom, são limitadas. Ao todo, foram destinadas 900 vagas para Assistentes Sociais, 180 vagas para estudantes de serviço social e profissionais de outras áreas ou bacharéis em serviço social (sem inscrição no CRESS – 120 vagas).

Para mais informações acesse o site do Seminário Nacional Serviço Social em Defesa das Infâncias, Adolescências e Juventudes.

Sobre o Seminário

Serão realizadas quatro mesas centrais, sendo uma por dia, e oito mesas simultâneas distribuídas em dois dias. A programação do evento também inclui manifestações artísticas e culturais.

As mesas centrais, que serão transmitidas pelo YouTube do CFESS, abordarão questões como a condição das infâncias adolescências e juventudes no contexto da crise capitalista, a luta antirracista e o enfretamento às violências, o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e os desafios para a proteção integral, e a agenda de lutas dos movimentos das áreas.

Já as mesas simultâneas, que serão transmitidas pela plataforma Zoom, com acesso permitido somente para pessoas inscritas no evento, abordarão diversas temáticas no âmbito das infâncias, adolescências e juventudes: direitos sexuais e reprodutivos; escuta especializada e depoimento especial; luta LGBTQIA+; participação e organização política; seguridade social; medidas socioeducativas e o debate sobre a redução da maioridade penal; trabalho infantil e a condição de crianças e adolescentes em situação de rua; proteção social e enfrentamento à segregação socioespacial.

Participe! Você pode conferir a programação completa do evento no site.