Dia Nacional da Visibilidade Trans será celebrado na Defensoria Pública do Paraná

A Defensoria Pública do Estado do Paraná e o Transgrupo Marcela Prado realizam na próxima quarta-feira, 29 de janeiro, um evento em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans. Será a partir das 18h, na sede central da DPE-PR, rua José Bonifácio, 66, no Centro de Curitiba, atrás da catedral.

A celebração marca a principal data nacional de reconhecimento dos direitos da população travesti e transexual e pretende mostrar os resultados do trabalho conjunto entre a Defensoria e o Transgrupo. A parceria vem de longa data e tem aproximado a instituição da população trans do Paraná, especialmente para os casos de retificação de nome, com os quais a DPE-PR tem trabalhado regularmente e em mutirões.

Durante o evento, o Transgrupo Marcela Prado fará uma homenagem às instituições e entidades parceiras na luta pelos direitos LGBTI ao longo de 2019 e a uma defensora e um defensor popular dessa causa: Carla Amaral, curitibana que já foi coordenadora do Centro de Pesquisa e Atendimento a Travestis e Transexuais (CPATT) e presidenta do Transgrupo Marcela Prado, organização que ajudou a fundar, e João Nery (in memoriam), psicólogo e escritor carioca e primeiro transexual a realizar cirurgia de redesignação sexual no Brasil, na década de 1970.

Serviço:

Dia Nacional da Visibilidade Trans na Defensoria Pública do Paraná
Data: 29/01/2020 (quarta-feira)
Horário: a partir das 18h
Local: Sede central da DPE-PR em Curitiba (Rua José Bonifácio, 66, Centro, atrás da catedral)

 

Fonte: Defensoria Pública do Paraná