Comunicado sobre solicitação de substituição de identidades profissionais por DIPs

O Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (CRESS-PR) informa que uma ferramenta para solicitação de substituição de identidades de profissionais já inscritas/os e ativas/os por DIPs está sendo implantada. A substituição deixou de ser feita pela plataforma do Recadastramento Nacional e passará a ser feita pelo Siscaf.net.

No período em que ocorre a incorporação, não será possível efetuar no CRESS-PR pedidos de substituição de identidades dos profissionais inscritos e ativos por DIPs. Pedidos de expedição dos demais documentos seguem normais.

O CRESS-PR informará as/os profissionais quando o serviço estiver implantado e normalizado em seus canais de comunicação (site e redes sociais). A solicitação dos DIPS de novas/os profissionais inscritas/os não será afetada com essa suspensão.

É importante que as/os profissionais saibam que a suspensão da substituição do documento antigo pelo DIP não prejudica a/o Assistente Social no exercício regular da profissão.

Confira neste link o Ofício Circular n° 11/2020, emitido pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) no último dia 16 de janeiro de 2020, com todos os detalhes sobre o assunto.