Seminário Macrorregional dos Nucress de Irati e Guarapuava reúne dezenas de participantes

No último dia 10 de dezembro de 2019, em Irati, foi realizado o “I Seminário Macrorregional: o trabalho do/a Assistente Social no Sociojurídico”. A atividade teve o objetivo de atender demanda apresentada pelos/as profissionais das cidades abrangidas pelos Nucress de Irati e Guarapuava.

O Seminário trouxe a discussão sobre as atribuições e competências do/a Assistente Social no Sociojurídico, além da relação com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), por meio de uma palestra realizada pela Assistente Social e Conselheira do CFESS Daniela Moller. Além da palestra, foi realizada uma mesa redonda com o tema “Demandas cotidianas para a atuação profissional na relação entre SUAS e Sistema de Justiça”, conduzida pelas Assistentes Sociais Ana Cristina Góis Fuentes e Daniela Moller.

A atividade proporcionou um dia de aprendizado, troca de experiências, rico debate e construção coletiva, contando com a participação de 50 profissionais de vários municípios abrangidos pelos Nucress de Irati e Guarapuava, bem como profissionais de outras cidades, como Telêmaco Borba e Reserva.

Além das falas das palestrantes, as coordenações dos núcleos realizaram uma apresentação sobre as atividades realizadas ao longo de 2019 e planejamento para o ano de 2020. Confira algumas fotos do evento.