Nucress Umuarama promove roda de conversa sobre a importância do CRESS-PR

Roda de conversa ocorreu no dia 13 de novembro, em Umuarama

No dia 13 de novembro de 2019, o Nucress Umuarama e a Seccional de Cascavel do CRESS-PR realizaram o evento “O CRESS/PR sou eu, você e todos nós, ocupe seu espaço!”, na cidade de Umuarama. O evento teve palestra da agente fiscal do CRESS-PR, Vanessa Rocha.

O evento foi uma roda de conversa realizada com a presença da palestrante e demais participantes. A palestrante apresentou dados de Assistentes Sociais inscritas/os e ativas/os no Conselho. Vanessa fez ainda uma reflexão com as/os participantes sobre o potencial agregador e organizativo da situação que os dados revelavam e dos desafios para a fiscalização da categoria.

Na sequência, Vanessa conceituou e fez uma explanação sobre o Conjunto CFESS/CRESS, diferenciando suas atribuições e divisões, bem como as dimensões e princípios conquistados até então pela categoria, além de orientações sobre a COFI.

A palestrante, ao final do evento, indicou algumas normativas e orientações técnicas para leitura das/os profissionais. A palestrante ainda fez uma reflexão sobre o cenário político, econômico e social, bem como o recrudescimento das forças conservadoras e suas implicações no universo profissional, além da necessidade de Assistentes Sociais reafirmarem o compromisso com o projeto ético-político da profissão.