Assistentes Sociais de três municípios participam de roda de conversa em Assis Chateaubriand

Roda de Conversa aconteceu na sexta-feira, dia 22 de novembro de 2019

Na última sexta-feira (22), Assistentes Sociais de Assis Chateaubriand, pertencentes ao Nucress Toledo, participaram de uma roda de conversa para falar sobre as resolução do CFESS, realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município. Na ocasião, a Agente Fiscal Paloma Xavier, da Seccional de Cascavel do CRESS-PR, participou da construção da atividade.

As coordenadoras da Seccional de Cascavel Aparecida Tamparowsky e Edyane Silva estiveram presentes e contribuíram na organização da ação. Além de profissionais de Assis Chateaubriand, participaram Assistentes Sociais das cidades de Jesuítas e Formosa do Oeste.

Entre os temas, foi debatida a organização do Conjunto CFESS/CRESS; a orientação e fiscalização como papel precípuo do Conjunto; as legislações que normatizam o exercício profissional e a abertura da Seccional de Cascavel.

A roda de conversa, assim como outros eventos realizados nos Nucress e nas seccionais, mostrou-se mais uma vez importante, nesse caso tendo em vista a reflexão sobre o exercício profissional de Assistentes Sociais presentes, bem como a socialização de informações e de articulação na defesa do exercício profissional de qualidade no atendimento à população usuária.