Cascavel: Seccional do CRESS-PR realiza workshop “Formação Profissional e Estágio Supervisionado em Serviço Social”

A Seccional Cascavel do CRESS-PR realiza no próximo dia 30 de novembro, das 9h às 13h, o workshop “Formação Profissional e Estágio Supervisionado em Serviço Social”. O evento será realizado na sede da Seccional e contará com o apoio da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que vão contribuir com representantes para exposição no evento e divulgação. Todas/os Assistentes Sociais estão convidados.

O workshop terá, entre seus objetivos, realizar uma reflexão coletiva com as/os Assistentes Sociais, supervisoras/es de estágio, acadêmicas/os de Serviço Social e universidades/faculdades sobre a Política Nacional de Estágio da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), além da Resolução n° 533/2008, que regulamenta a supervisão direta de estágio no Serviço Social.

O evento ainda pretende proporcionar a reflexão sobre o processo de supervisão, seus desafios e estratégias de articulação entre formação e exercício profissional na região de Cascavel. Outra questão a qual o evento se objetiva é informar a respeito do trabalho de Orientação e Fiscalização do CRESS-PR na atuação da Supervisão Direta de Estágio em Serviço Social.

Além disso, vale destacar que a região de abrangência da Seccional de Cascavel do CRESS-PR existem oito instituições que ofertam o curso de Serviço Social. Tendo em vista o número de instituições formadoras, é visível a atuação da/o Assistente Social na supervisão direta de estágio.

O evento contará com a seguinte programação:

9:00 – Abertura
9:15 – A Formação Profissional e ponderações sobre a resolução nº533/2008 (Ester Taube Toretta)
10:15 – Política Nacional de Estágio (Solange Fidelis, da ABEPSS)
11:15 – Orientação e Fiscalização do CRESS;
12:15 – Discussão e avaliação
13:00 – Encerramento

Para participar, é necessário confirme a presença por e-mail, enviando mensagem para: [email protected] As confirmações devem ser feitas até o dia 25/11/2019.