CRESS envia representação para a 18ª Jornada de Agroecologia, que aconteceu nos dias 29 de agosto a 01 de setembro de 2019 na cidade de Curitiba

A Jornada de Agroecologia é organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra – MST, com o objetivo de apresentar para a sociedade a agrobiodiversidade camponesa e popular e a culinária da terra, na perspectiva de que “COMER É UM ATO POLÍTICO”. Para além da beleza da feira e agrobiodiversidade, traz pautas com temas relevantes a toda sociedade como por exemplo, o envenenamento do povo brasileiro através do consumo de alimentos altamente tóxicos; a ciência, as sementes e o alimento na construção do projeto popular e soberano para a agricultura; defesa da educação pública; gênero, patriarcado e violência; diversidade; agronegócio e a destruição da vida; preservação das águas; soberania nacional, dentre outros.

Na 18ª Jornada de Agroecologia houve o lançamento da campanha “Contra os agrotóxicos e pela vida” e o pré-lançamento do movimento pela Soberania Nacional e Popular, com a presença de autoridades político-partidárias, lideranças sindicais e de movimentos sociais organizados e representação do meio acadêmico. A programação também oportunizou atividades culturais em diferentes espaços, oficinas temáticas, lançamento de livros e a Marcha em Defesa da Educação Pública.

Estes espaços de discussão, debates e encaminhamentos são laboratórios onde os saberes se encontram; onde os trabalhadores/as, jovens, crianças, tanto do campo como da cidade se agrupam em defesa do mesmo projeto ético, político, social, cultural rumo a construção de uma sociedade onde a VIDA esteja acima do capital.

 

 

 

 

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.