‘Desafios do Projeto Ético-Político’ foi tema de evento promovido pelo NUCRESS Telêmaco Borba

O NUCRESS Telêmaco Borba promoveu no dia 18 de maio um debate sobre os desafios do Projeto Ético-Político do Serviço Social na conjuntura atual. O Professor Evaristo Colmán, da Universidade Estadual de Londrina – UEL, fez uma análise da conjuntura em que se destacaram aspectos políticos, econômicos, sociais e culturais no âmbito nacional e internacional, configurando a grande crise capitalista.

Partindo dessa análise da conjuntura, os profissionais se debruçaram sobre os desafios à nossa atuação profissional, indagando-se acerca da adequação ou inadequação dos nossos espaços institucionais para implementar o Projeto Ético-Político. Outra preocupação importante foi a de nos enxergarmos como parte da classe trabalhadora num momento tão decisivo em que se resolve a continuidade de direitos duramente conquistados.

Para a conselheira do CRESS-PR, Ana Cristina Moreira, que esteve no encontro, participar dos espaços de formação coletiva é o único modo de fortalecer a categoria enquanto trabalhadores do Serviço Social. “Os Núcleos de base do CRESS – NUCRESS nos possibilitam esse momento e, para além da formação teórica com palestras e debates, também temos reuniões ordinárias onde discutimos questões pontuais a cada espaço de atuação profissional. Fortalecer os NUCRESS é tarefa de fundamental importância e um compromisso para cada profissional”, avalia.