Gestão “Tempo de resistir: nenhum direito a menos” realiza primeira reunião de trabalho

Conselheiras/os da Gestão “Tempo de resistir: Nenhum direito a menos” e trabalhadoras/es do CRESS-PR se reuniram nesta quarta-feira, dia 17, para um diálogo sobre as estratégias de atuação do Conselho para os próximos três anos.

A presidente do CRESS, Joziane Cirilo, apresentou os cinco grandes eixos da Gestão – Valorização da Profissão; Formação Profissional de Qualidade; Seguridade Social Universal, Ampliada e Democrática; Ética e Direitos Humanos e Lutas Emancipatórias; e Democracia e Gestão participativa – retomando a carta programa que foi elaborada com a participação de mais de quatrocentos profissionais.

Joziane também enfatizou que será implantada uma política de comunicação efetiva e ágil, com a utilização das transmissões interativas em todas as ações do Conselho, em especial usando a consulta pública para ampliar a participação da categoria.

Levando em conta os compromissos assumidos ainda durante o processo eleitoral, a nova gestão está atenta e disposta a efetivar as mudanças necessárias, rever as condições de anuidade atual, resgatar a atuação de orientação junto às Unidades de Ensino Presencial e à Distância, como também enfrentar a inadimplência com estratégias pensadas coletivamente.

As/os trabalhadoras/es também falaram sobre suas expectativas para este novo momento do Conselho e em conjunto com a Gestão somarão esforços para atender à grande expectativa da categoria por uma atuação moderna, criativa e participativa do CRESS-PR.