Assistentes sociais na luta contra a Reforma da Previdência Social e a PEC 55: Nenhum direito a menos!

Arte: Rafael Werkema

O CRESS-PR convida os NUCRESS, Cursos de Serviço Social, assistentes sociais e estudantes de Serviço Social para participar das mobilizações contra as medidas que estão em curso e que afetam os direitos historicamente conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras no Brasil. A categoria dos e das assistentes sociais possui compromisso com os direitos humanos, com a equidade, com a justiça social e com a qualidade dos serviços prestados à população.

Por este motivo:

• Dizemos não às alterações das regras de acesso aos benefícios previdenciários e/ou assistenciais que dificultem o acesso aos direitos;
• Dizemos não ao achatamento dos valores dos benefícios previdenciários e/ou assistenciais a serem recebidos;
• Dizemos não ao congelamento do orçamento público destinado às Políticas Públicas por 20 anos, que promoverá a precarização dos serviços públicos e a negação dos direitos dos usuários;
• Dizemos não ao impedimento da realização de concursos públicos por 20 anos, que resultará no desmonte dos serviços públicos.

Por este motivo, no dia 30 de novembro de 2016 chamamos os e as assistentes sociais a realizar atividades de mobilização que deem visibilidade ao real significado das medidas em curso. Atividades que podem ser programadas junto aos seus colegas de trabalho nas equipes interdisciplinares, com os usuários, com a população nas ruas, nas ocupações ou com os movimentos sociais, nas universidades.

Envie a programação das atividades de mobilização e posteriormente as fotografias e matérias das atividades realizadas para o e-mail [email protected] para que possamos dar ampla publicidade ao nosso posicionamento.

Dia 30 de novembro de 2016: assistentes sociais na luta contra as medidas que atacam os direitos conquistados! Não aceitaremos nenhum direito a menos!