Ato em Defesa do SUS em Curitiba – 6 de julho

O Projeto de Lei, PL 143/2015, que tramita no Congresso Nacional, prorroga a Desvinculação das Receitas da União até 2023 e amplia para o percentual para 25%. O que isto quer dizer? Na prática, vai reduzir o recurso que já está em falta, fragilizando ainda mais o SUS. E o ministro da saúde Ricardo Barros afirmou recentemente que o tamanho do SUS deve ser revisto! Ele não disse isso para a melhoria dos serviços, e sim para restringir o que hoje oferece à população. Ele afirma, ainda, que é muito caro sustentar os direitos que a Constituição Federal garante.

Essa postura do ministro levou diversas entidades a ocupar as sedes do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, movimento chamado de #OcupaSUS. Também o Conselho Nacional de Saúde convocou para o dia 6 de julho a MARCHA EM DEFESA DA SAÚDE, DA SEGURIDADE SOCIAL E DA DEMOCRACIA, que vai acontecer em Brasília e que deve ser replicada em todo país.

Em Curitiba a mobilização está sendo organizada pelo Fórum Paranaense Contra a Privatização da Saúde, composta por diversas entidades representativas de trabalhadoras/es e usuárias/os do Sistema Único de Saúde bem como por pessoas que defendem um SUS público, estatal, sob a administração direta do Estado, gratuito, para todas/os e lutam contra a privatização da saúde. O CRESS-PR é uma das entidades que integram a Frente.

O ato será realizado na próxima sexta-feira, dia 6, a partir das 12 horas, na Boca Maldita. Confirme participação no evento aqui.

—————————————–
Próxima Reunião da Frente:
11 de julho, às 17 horas
No SindSaúde-PR – Rua Marechal Deodoro, 314/801

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.