Contra o desmonte do SUS. Articulação já.

Nos dias 24 e 25 de junho de 2016 acontece em Curitiba a IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS, em um momento crucial de risco para a Saúde Pública no Brasil.

O atual cenário político aponta para uma necessidade urgente em articular uma resposta da sociedade civil ao eminente desmonte do SUS. Este desmonte está evidenciado pelo atual governo interino com propostas que apontam para privatização e a desvinculação de recursos previstos constitucionalmente para a Saúde. E também evidenciado por proposta do deputado Osmar Terra, hoje ministro no governo interino, que favorece a internação compulsória em comunidades terapêuticas, prevendo os CAPS como uma etapa posterior à internação.

No Paraná, o CRESS-PR está participando da rearticulação da Frente Estadual Drogas e Direitos Humanos.

Assim divulgamos duas informações urgentes para a articulação da sociedade civil no enfrentamento ao desmonte do SUS:

 

  • Prazo para inscrição de participação na IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS de Curitiba: 

A inscrição para participação é somente até esta terça-feira, dia 7 de junho, via portal dos conselhos municipais. Clique aqui para acessar a página de inscrição e o edital.

 

  • REUNIÃO ABERTA NO CRESS-PR

Terça-feira, 7 de junho, às 19h30 no CRESS-PR , haverá reunião do Coletivo um Passo à Frente e da Frente Estadual Drogas e Direitos Humanos do Paraná (coletivos dos quais o CRESS-PR faz parte). Com participação de Marcelo Kimati, diretor Departamento de Políticas sobre Drogas na SMS de Curitiba.

A reunião é aberta para a sociedade civil e é fundamental para articular estratégias para enfrentamento do cenário atual das políticas sobre drogas.

Venha participar. R. Monsenhor Celso,154 (é necessário portar documento de identidade)
Até lá!

Sobre a participação do CRESS-PR:
O CRESS-PR atuou na criação da Frente Estadual Drogas e Direitos Humanos do Paraná, integra o coletivo ‘Um Passo à Frente’ e tem atuado em diversas ocasiões na defesa do SUS constitucional. A participação se dá por meio da Câmara Temática de Ética e Direitos Humanos do CRESS-PR, entendendo que os espaços de debate sobre as políticas de Saúde Mental são de fundamental importância para qualificação da atuação dos/as assistentes sociais e de fortalecimento do Projeto Ética Político do Serviço Social. As reuniões da Câmara Temática de Ética e Direitos Humanos acontecem sempre na primeira quinta-feira do mês as 18h30, na sede do CRESS-PR. A categoria e estudantes de serviço social são convidados a participar.