Curso de Socialização Coletiva de Informações Previdenciárias para os/as Trabalhadores/as das Políticas Públicas

O Serviço Social da Gerência Executiva de Curitiba do Instituto Nacional do Seguro Social e o CRESS-PR, através da Câmara Temática da Previdência, convidam os/as assistentes sociais de Curitiba e Região Metropolitana para participarem do Curso Socialização Coletiva de Informações Previdenciárias para os/as Trabalhadores/as das Políticas Públicas.

Este curso tem como objetivo geral contribuir com a ampliação do acesso do cidadão à Previdência Social, por meio da socialização coletiva de informações previdenciárias e assistenciais, em âmbito externo institucional, em consonância com o artigo 88 da Lei 8213/91.

Durante o curso os/as participantes passarão por um processo de reflexão e conhecimento sobre os direitos sociais (previdenciários e assistenciais) debatendo os limites de proteção da seguridade social brasileira, com possibilidades de articulação entre as diversas políticas sociais setoriais.

As atividades serão realizadas através de palestras executadas pelos/as assistentes sociais do INSS com exposição oral e dialogada com os/as participantes. Os conteúdos serão expostos em material visual e/ou impresso sobre módulos temáticos, sempre possibilitando a interação com as pessoas participantes de forma que propicie a reflexão e compreensão sobre os direitos sociais.

Trata-se de um curso de qualificação com potencial de impacto para a melhoria do trabalho cotidiano do/as assistentes sociais e por esta razão o CRESS-PR emitirá Certificado (apenas para os que tiverem frequência acima de 75%) que poderá ser apresentado aos respectivos locais de trabalho para justificar a liberação da participação dos profissionais.

O curso completo tem carga horária de 20 horas que serão distribuídas em três encontros previstos para as sextas feiras do mês de junho, conforme programa abaixo:

Programação:

10 de junho | 09:00 as 17:00
Módulo 1 – Política Social e a Previdência Social no Brasil – 6 horas

17 de junho | 09:00 as 17:00
Módulo 2 – O nível de proteção social obtido pelos benefícios previdenciários – 6 horas.

24 de junho | 09:00 as 17:00
Módulo 3 – Serviço Social na Previdência – 2 horas.
Módulo 4 – Avaliação da Pessoa com Deficiência para reconhecimento de direitos – 6 horas.

Total de 20 horas

Atenção:
As vagas são limitadas e neste sentido orientamos para fazer a inscrição somente aqueles profissionais com disponibilidade de participação integral no curso.

Futuramente há possibilidade de novas turmas em outros horários, dependendo da procura e interesse do/as profissionais.

Etapas da inscrição:
1. Preencha (todos os campos) o formulário abaixo com seu nome, número do CRESS, local de trabalho, e-mail e telefone;
2. Aguarde contato do CRESS-PR por telefone ou e-mail para confirmação da sua inscrição;
3. Confira no site do CRESS-PR, a partir do dia 06/06/2016 a lista de inscritos aprovados para participação no curso.


Inscrições encerradas!