Apoio aos/às Servidores em Greve em Colombo

O CRESS-PR manifesta seu apoio e solidariedade aos servidores/as públicos do Município de Colombo, que aderiram greve nesta segunda-feira, 09/11/2015.

O Conselho entende como legítimo o direito de greve, como instrumento de garantia e defesa dos direitos da classe trabalhadora.

No caso do município de Colombo, é realizada a reivindicação da data base/2015, que deveria ter sido realizada no pagamento referente ao mês de Maio/2015, conforme prevê o Estatuto do Servidor daquele Município em consonância com a Constituição Federal. Manifesta-se também apoio às demais reivindicações por valorização do serviço público, como pagamento das progressões na carreira e melhores condições de trabalho.

A valorização do servidor resulta diretamente na qualificação dos serviços essenciais aos usuários.