Movimento Paraná Contra a Redução da Maioridade Penal organiza “Pipaço”

PIPA,3

O Movimento Paraná Contra a Redução da Maioridade Penal, que reúne diversos atores sociais e organizações da sociedade civil, está organizando um “Pipaço” em defesa dos direitos da infância e adolescência. Com o nome de “PIPA – Festival Contra a Redução da Maioridade Penal”, o evento propõe que os participantes soltem pipas como forma de protesto ao projeto que reduz a maioridade de 18 para 16 anos.

O PIPA será realizado no dia 16 de agosto no Memorial de Curitiba, no bairro São Francisco. Durante a manifestação haverá diversas apresentações culturais feitas por mais de 40 artistas, entre poetas, músicos, artistas plásticos e grafiteiros que se apresentarão durante todo o dia. Além das apresentações, a Defensoria Pública do Estado do Paraná prestará orientação jurídica à população.

O CRESS/PR, que integra o Movimento Paraná contra a Redução da Maioridade Penal, destaca a importância do engajamento dos/as profissionais do serviço social na defesa da aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em sua integralidade.

 Clique aqui para acessar o manifesto do Paraná contra a Redução da Maioridade Penal.

Serviço:

Pipa Festival Contra a Redução da Maioridade Penal

Data: 16 de agosto (domingo)

Local: Memorial de Curitiba

Endereço: R. Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco

Horário: 10 h