Curso Ética em Movimento no NUCRESS de Umuarama

O NUCRESS de Umuarama foi o primeiro Núcleo neste ano a receber o Curso Ética em Movimento, que aconteceu nos dias 07, 14, 21 e 28 de março. O Curso é estruturado em 04 Módulos, sendo: I) Ética e Sociedade; II) Ética e Práxis Profissional; III) Ética e Direitos Humanos; e IV) Ética e Instrumentos Processuais, e tem como objetivo contribuir com o debate da ética profissional em dimensão crítica e ampliada, em interface com os direitos humanos e a consolidação do Projeto Ético-Político Profissional.

Para a Assistente Social Selfa Barbosa Vilela, de São Tomé/PR, o curso foi de extrema importância para o exercício profissional. “São oportunidades como estas que nos direcionam para exercer a nossa profissão com maior responsabilidade, proporcionando dentro dos nossos espaços sócio ocupacionais um atendimento de qualidade para a população”, conta.

A Assistente Social Bruna Daiane de Lima, de Umuarama/PR, também aprovou o Ética em Movimento. “O Curso oportunizou o aprendizado de novos conhecimentos, bem como de aperfeiçoamento dos profissionais Assistentes Sociais”, explica.

Conselheiro do CRESS/PR e Multiplicador do Curso, o Assistente Social Uilson J. G. Araujo enaltece a participação numerosa dos/as Assistentes Sociais do NUCRESS de Umuarama, que se envolveram nas discussões de todos os módulos do curso. O Assistente Social ainda ressalta que a atual Coordenação do NUCRESS de Umuarama se comprometeu em iniciar um Grupo de Estudos com os/as Assistentes Sociais para que possam dar continuidade nas problematizações apresentadas durante o Ética em Movimento.